top of page

Inspiração Medieval - Vestido Paula (Pracy)


Meu casamento em maio de 2011, com a Jessi e a Paula

Esse vídeo, ensaio e o vestido foi muito especial de ser feito. Porque foi tudo entre amigas. Mas não amigas conhecidas, e sim MUITO amigas de MUITOS anos e MUITO próximas.

Não podia ser diferente, conhecemos a Paula pela internet na tentativa de montar uma girlband, no fim da década de 90 (ou seja há muito, muito tempo atrás), e eu era empresária e realmente acreditava (e sabe que ainda acredito!) que poderíamos ter feito fama e fortuna com o talento delas (ainda acho). Mas não rolou, o universo não quis rsrs e viramos mães, que é nosso papel principal, empresárias e agora eu entrei na onda da Paula de fazer vídeos pro YouTube.

Vídeo de provavelmente 10 anos atrás, Paula e Jéssica cantando.

Logo depois que a Elynda semeou na minha mente criativa a idéia de transformas as youtubers amigas em noivas, até virar o lançamento da coleção, a Paula sempre esteve inclusa nesse projeto, talvez mesmo sem ela saber, mas sabia que podia contar. ela é assim, pau pra toda obra!

De início ela não estava dando muito bola pra isso, porém percebi que quando ela começou perceber as outras meninas empolgadas, me ajudando no desenho de cada vestido, ela entrou em ação e realmente me inspirou a bolar o vestido dela. Confesso que já tinha pensando em algo que ficaria bem dela, mas recomecei do 0 quando ela enviou diversas inspirações do tipo de vestido medieval, inclusive alguns bem fantasiosos.

O estilo de casamento medieval divide muitas opiniões, e pode ser lindo e luxuoso, ou uma tragédia cômica se perder a mão! Em tempos minimalistas, recomendo veemente que o tema seja tratado em detalhes e referências repaginadas, conforme imagens abaixo, a começar pelas opções de convite:

O ideal é casar em um belíssimo castelo, como o famoso Castelo de Itaipava que fica em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Castelo de Itaipava

Porém, como essa é uma possibilidade bem complicada ($$), existem detalhes bem característicos que podem ser usados para dar ao seu casamento a "cara" medieval tão sonhada:

Agora o que realmente importa aqui, o VESTIDO! Na verdade os vestidos medievais tem vários estilos, super princesa, com corpetes justos, os mais fluídos, mas os mais amados são aqueles que tem um sobrevestido (geralmente amarrado no corpo), mangas de boca-larga, e o charme de ser ombro a ombro.

Então no vestido da Paula me inspirei em um mix desses itens, e desenhei uma releitura do vestido de noiva medieval caricato, transformando em uma modelo evasê, com busto justo, e uma saia em linha A que possui uma delicada de saia em tule com bicos de renda. A manga é removível, para dar flexibilidade e movimento a essa noiva, que costuma ter uma festa mega animada!

E não é que consegui impressionar a Srta. Pracy? Sim, pois ela é bem exigente e crica, e virou até capa do facebook, e foto do Tinder, de tanto que ela amou o visual. Verdade!

Então, para saber mais, e o porque disso, assista nosso vídeo:

Se quiser falar comigo, não hesite, entre em contato! Beijos

Cacá

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page