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Onde fica o ateliê?

O ateliê fica na:

Rua Guaricanga, 123 - Lapa - São Paulo, SP
Cel/whatsapp 11 98231-9513 (Camila)

Click para ver o mapa e pontos de referência.

Como comprar ou alugar meu vestido?
Podemos fazer a venda ou locação do seu vestido dos sonhos de duas formas:

- Pessoalmente: Você pode visitar o ateliê, provar os modelos e fazer a locação de um vestido de pronta entrega ou confeccionar um sob sua medida (compra ou locação).

No caso de confecção sob medida e pessoalmente podemos estudar customizações e alterações que a noiva desejar, ou até mesmo existe a possibilidade da confecção à partir de uma referência, tanto para compra ou para 1º locação.

No caso de locação de vestido já pronto, grandes alterações não são possíveis, somente ajustes finos para perfeito caimento no corpo da noiva a serem definidos na visita.

- Através do ateliê virtual: somente é possível a venda de vestidos do catálogo sob medida, podendo o modelo ter pequenas alterações oferecidas (comprimento de manga, transformar em tomara que caia, colocar alça, retirar calda), e também incrementar seu vestido com bordados e acessório.

Nesse caso ajustes finos não estão inclusos no valor de venda, devendo a cliente ir até um dos parceiros indicados ou em uma costureira de sua confiança.

 

Lembrando que todos vestidos são confeccionados com sobra interna de tecido para aumentar em até uma numeração caso necessário, e recomenda-se o estilo corpete atrás (de amarrar com fita) o que fica mais fácil de se modelar.

Para tirar suas medidas de maneira correta, baixe nosso guia.

 

​Qual vale mais a pena, comprar ou alugar?

No caso de locação, tanto para vestido de primeira ou segunda locação, fazemos os ajustes finos até a data do casamento, não tendo número de provas definidos para cair perfeitamente. Está incluso no valor, o saiote de armação de acordo com o que a noiva deseja, cinto de cetim, laço para acabamento, caso a noiva assim escolha no ato da contratação. Apenas o véu, cintos de pedrarias e bordados em cristais não estão inclusos.

Além de ser entregue perfeitamente, lavado, passado, engomado e cheiroso, em capa e cabide (bordô, assim o noivo não vê!). Pronto pra casar!
Você deve devolver o vestido na semana seguinte ou conforme for combinado no ateliê e em contrato.

Pela internet, o valor é para confecção sob as medidas e especificações enviadas pela noiva conforme vídeo explicativo, e não está incluso ajustes finos.

Pessoalmente no caso de compra, confeccionamos sob medida (tiradas por nós), fazemos uma prova para ajustes finos, e entregamos em até 20 dias após, independente da data de casamento. Não estão inclusos acessórios ou ajustes posteriores, caso haja oscilação de peso, troca de sapato e etc. Apesar de entregue impecável, o vestido não é detalhadamente lavado, passado, engomado para o grande dia.

Entregamos dobrado, em TNT azul para manter o branco vivo, e devidamente embalado.

 

Fica ao seu critério decidir qual a melhor opção! E qualquer dúvida entrem em CONTATO.

 

Quais  são os ajustes finos?

Ajustes finos para perfeito caimento são considerados: ajuste para se moldar ao corpo, barra, e ajuste de comprimento e largura de alça e manga. São considerados aqueles que deixam o vestido completamente adaptado ao seu corpo.

Fazendo sob medida, o vestido ira cair perfeitamente em mim?

Pode acontecer, mas acredito ser sempre necessário ajustes finos para perfeito caimento como necessita um vestido de noiva.

​Quais formas de pagamento?

Seu vestido poderá ser pago em até 4 vezes (sem juros) e até 12 vezes (com juros).

Também poderá ser via depósito bancário até 6 vezes, porém a entrega só será realizada após a quitação, e  atrasos de mesmo 1 dia gerarão multas e se recorrente até o encerramento do contrato sem devolução de valores. No ateliê podemos também negociar em cheque. 
Para mais detalhes baixe nosso contrato para análise: AQUI.

 

Qual prazo para confecção, ajustes e entrega do vestido?

A média para confecção, tanto para venda online ou física, é de 60 dias para entrega ou primeira prova. No caso de solicitar alterações, acréscimos de detalhes e personalizações, deve ser acrescentando os dias necessários para cada solicitação conforme modelo e trabalho.
No caso de locação, o prazo entre uma prova e outra é de no mínimo 20 dias. 

Fiquem então, atentas ao prazo. Veja vídeo: Quanto tempo antes devo ESCOLHER meu vestido de noiva?

 

E qual a garantia que vou receber meu vestido?
Toda negociação feita na loja virtual tem valor legal, e seguro em sérias plataformas de pagamento (PagSeguro, MercadoPago, PayPal) e respaldo de contrato no caso de depósito, ou presencial. 

Assim que realizado o pedido e o pagamento, enviaremos a solicitação ou confirmação das suas medidas (caso já tenha sido enviadas no ato de compra) na chamada "Ficha da Noiva", onde todos os dados devem ser preenchidos detalhadamente e consta o contrato de prestação de serviços com todos os dados e a política de compra. Leiam o contrato! Verifiquem referências! E qualquer dúvida já sabem, entrem em CONTATO!
Para mais detalhes e sua análise faça o download da "Ficha da Noiva", onde consta nosso contrato: AQUI.

 

E o vestido fica igualzinho da foto?

Sim! Porque todas as fotos que constam no site são de vestidos realmente confeccionados pelo ateliê. E serão sempre utilizados os mesmos materiais para caimento idêntico, e mesmo  corte à partir da mesma modelagem, apenas alterando medidas.

Inclusive você pode solicitar o serviço de amostras de tecidos e ficha técnica do modelo, para maior segurança.

No caso de não haver mais disponibilidade da mesma renda da foto, substituiremos por outra de igual ou superior qualidade, textura e caimento, devendo ser aprovada pela noiva no prazo de 3 dias, à partir de fotos enviadas por email, e no caso de não agradar nenhuma, devolveremos o valor integral de seu investimento.

 

Como vou comprar sem provar? Apenas por foto?

Na realidade a noiva que compra via internet já tem um perfil para tal compra, segura de sua decisão e noção do seu corpo.

O que aconselho é que se a noiva tiver muita insegurança em relação ao modelo, vá a uma loja e experimente o mesmo estilo do que deseja encomendar. Por exemplo: se você quer um modelo sereia, prove um sereia! Se esse cair bem, todos cairão, afinal o que mudará são detalhes de acabamento, tipo de tecido e bordados, mas o estilo de vestido você já saberá que ficará excelente!

Então experimente o princesa, evasê, sereia e slim e decida-se qual tem o melhor caimento e escolha o seu com a gente se baseando no de sua preferência!

Saiba mais no vídeo: Os 4 modelos de BÁSICOS de vestidos noiva! 

 

​E se eu me arrepender ou desistir da compra?

No ateliê Mãe de Noiva respeitamos o que está no Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, para compras feitas pela internet, o ciente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do vestido e acessórios, você pode solicitar sem justificativa a devolução do dinheiro e devolver seu produto. O reembolso ou estorno ou será feito em até 30 dias após o recebimento e análise dos produtos devolvidos e sem evidencias de uso ou avarias.

No caso de estorno de cartão de crédito, dependeremos também do prazo de cada plataforma, banco e operadora, não estando em nosso poder definir tal data.

No caso de negociação pessoalmente, a lei não prevê devolução por arrependimento, e sim em apenas caso de defeito ou inconformidade (o que não acontecerá claro!)

Mas levamos em conta de não estar lidando com uma venda comum, então editamos nossas próprias regras, previstas em contrato, caso a noiva realmente desista imotivadamente do vestido que estamos confeccionando (ou se apaixone no meio do caminho por outro vestido, acontece...) Portanto, mesmo presencialmente, no caso de venda sob medida ou locação, você pode solicitar a rescisão de contrato e devolução da entrada em 3 (três) dias corridos, e passado esse prazo, a multa será de 50% do valor total, pois seu vestido já estará sendo confeccionado ou reformado e fora da possibilidade de comercialização imediata (espero que entendam!).

Não haverá devolução apenas em venda de vestido de pronta entrega, presencialmente, porém somos flexíveis para uma troca em até 3 dias (corridos) também.

 

E se na primeira prova eu ficar insatisfeita?

Acreditamos ser muito difícil isso de acontecer, pois faremos exatamente como solicitado e combinado previamente. Porém se no ato da primeira prova do vestidos e acessórios, caso houver insatisfação imotivada ou arrependimento, o ateliê deverá ser informado formalmente (carta ou email) em 3 (três) dias corridos para manter condições de multa acima.

 

Qualquer outra dúvida, curiosidade, elogio e até mesmo críticas para nos ajudar melhor sempre: entre em CONTATO.

E não deixe de conferir nosso BLOG e o Canal Mãe de Noiva no YouTube para ficar antenada em tudo que é novidade e tendências no mundo dos casamentos.

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